Nossa Identidade Visual

Utilize sempre logotipos, símbolos e marcas autorizados pelo IADE.

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A marca de uma instituição é constituída por um nome, termo, sinal, símbolo ou design – ou, ainda, por uma combinação destes –, que devem identificar os bens e serviços produzidos, diferenciando-os dos de suas congêneres. Denomina-se branding ao processo de construção de uma marca. O nome, a criação ou redesenho e a linguagem da marca, bem como o manual de identidade, são itens que compõem esse processo. A identidade da marca tem influência sobre as impressões e a relação do público externo com o produto ou serviço oferecido. Além disso, transmite um posicionamento e assume uma representação. É importante salientar que a marca é composta por um conjunto de ações e materiais produzidos, exigindo disciplina em seu gerenciamento. Em relação ao uso, é fundamental a atenção aos pormenores, pois estes conferem credibilidade, diferenciação e exclusividade à marca, criando maior valor e lealdade do público interno e externo por meio da participação e do engajamento.

Seguem abaixo breves definições sobre os formatos indicados:

Todos os arquivos disponibilizados no download estão com 300 dpis (alta resolução), ou seja, podem ser utilizados para aplicação em arquivos para impressão mantendo a qualidade.

  • PNG (Portable Network Graphics): Imagem raster – possui fundo transparente e compressão sem perda de qualidade, mesmo com salvamentos constantes do arquivo, o que permite maior fidelidade à imagem original. Indicado para impressão e internet.
  • EPS (Encapsulated PostScript): Imagem vetorial e raster – é um ficheiro PostScript que pode ser usado e impresso de forma independente. Podem ser criados e editados por programas de edição eletrônica, criação gráfica ou até processadores de texto; para serem corretamente impressos necessitam de uma impressora que suporte a linguagem de descrição de página PostScript. Indicado para impressão.